EDITORIAL – PRESIDENTE DO CARAGUAPREV

Presidente EzequielA gestão e as ações do CARAGUAPREV buscam antes de tudo o equilíbrio e a justiça social, ou seja, as pessoas são muito mais importantes e, não basta acumular recursos, antes, se faz necessário bem geri-los para uma justa distribuição em forma de benefício previdenciário. Ensina a boa gestão que a melhor forma de garantir os direitos é atuar com extremo zelo na administração do regime e de seus recursos.

Atuamos com esmero, seguindo as determinações constitucionais, as imposições legais apresentadas pela União, as orientações e instruções da SubSecretaria dos Regimes Próprios da Previdência Social – Ministério da Fazenda e do Tribunal de Contas do Estado TCE/SP, bem como, seguindo a risca as regras determinadas pelas resoluções do Banco Central do Brasil sobre os investimentos financeiros.

Neste diapasão, a gestão de austeridade, responsabilidade, transparência e democracia que tem pautado o comportamento do CARAGUAPREV é a cabal demonstração de que o futuro está sendo construído na esperança de amparo e segurança com a população de servidores segurados e seus dependentes, ensejando um eficaz e pronto atendimento nos eventos naturais ou infortunísticos que ocorrerem.

As iniciativas de maior abertura, o trabalho da Equipe e Conselhos do CaraguaPrev, os constantes treinamentos e capacitações, com apresentações no auditório da FUNDACC, na Videoteca Lúcio Braun, no Teatro Mário Covas e a busca de soluções eficazes em instituições, empresas e profissionais especializados em previdência própria e, some-se à implementação de alteração da alíquota patronal, do plano de amortização e realização de concurso público com a chamada e ingresso imediato de servidores efetivos, apontam de forma concreta e segura que dentre os quase dois mil institutos de previdência do país o CARAGUAPREV é destaque em termos de gestão.

Prova disso, foi que a Previdência Social lhe conferiu destaque no Brasil, sendo primeiro lugar nos RPPS com população de 100 mil habitantes pelo ISP – Indicador de Situação Previdenciária do Ministério da Fazenda – no primeiro semestre de 2018 e, ainda, o reconhecimento com a moção de congratulações pelo Parlamento Municipal recentemente.

O CARAGUAPREV pode e deve ser motivo de orgulho de todos os cidadãos desta cidade, mais sobremaneira, por parte dos servidores e do conjunto do Poder Público local. Trata-se de um exemplo de boa gestão e de regularidade previdenciária, reconhecida pelas associações que reúnem institutos de previdência (ANEPREM, ABIPEM e APEPREM), premiado por sua gestão (ANEPREM) e reconhecido pelos demais institutos, pela Previdência Social que fiscaliza os Institutos e pelo Tribunal de Contas do Estado.

Que continue na essência de todos nós o valor da ética, da harmonia, da eficiência no trabalho e o respeito ao ser humano, especialmente aos nossos aposentados, pensionistas e todos os servidores municipais, que são a razão principal da existência desta instituição.

Finalizamos na esperança de que as sábias palavras do Rei Salomão, nos sirvam de reflexão e motivação: “o caminho dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” (Provérbios de Salomão)

FELIZ 2019.

Ezequiel Guimarães de Almeida
Presidente do CaraguaPrev

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =