Parceria com Governo do Estado oferece 90 vagas em cursos profissionalizantes para mulheres de Caraguatatuba

O Qualifica SP – Novo Emprego é um programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico destinado a pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho e oferece para Caraguatatuba 90 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

Os cursos ofertados são nas áreas de técnicas de vendas, organização e promoção de festas e eventos e assistente contábil, de crédito e cobrança.

A escolha foi realizada após análise das demandas de mercado da região, juntamente aos municípios. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, ou seja, oferecer treinamento em segmentos em que há vagas em aberto.

As inscrições devem ser realizadas pelo site qualificasp.sp.gov.br até o 16 de abril. Podem se inscrever pessoas com idade mínima de 16 anos, alfabetizadas e domiciliadas no estado de São Paulo.

Quem precisar de auxílio para realizar as inscrições, pode procurar o CATE, localizado na Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura Sul) ou o PAT na Rua Taubaté, 520, no Sumaré, sempre das 8h às 14h.

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. A convocação das candidatas selecionadas ocorrerá por email.

As aulas têm previsão de início para o dia 23 de abril. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Empreenda Já reforça cursos voltados ao empreendedorismo feminino

Neste Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Caraguatatuba, através do ‘Empreenda Já’ reforça um serviço especial voltado à mulher empreendedora. Em parceria com o Sebrae, o programa ‘Movimento Sebrae Delas SP’, incentiva o apoio e o fortalecimento do empreendedorismo feminino.

Com o slogan ‘Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso’, oferta diversos cursos e conteúdos para incentivar a autonomia das mulheres, possibilitando conhecer referências, aprimoramento, possibilidades e qualificação.

Todo conteúdo pode ser acessado aqui e de forma gratuita. No site as mulheres tem acesso a podcast, e-book, vídeos de diferentes assuntos e incentivos.

Quem optar pode procurar o espaço do ‘Empreenda Já’ para mais informações. Está localizado na Avenida Engenheiro João Fonseca, 233 – Centro. O atendimento presencial é das 9h às 16h. Contato por email: sebraeaquicaraguatatuba@gmail.com ou caraguatatuba@bancodopovo.sp.gov.br; telefones: (12) 3889-1410, (12) 3882-3854, (12) 3883-1682 e WhatsApp: (12) 99773-4811.

 

 

Concessão de benefícios Março/2024

 

 

Março foi mais um mês com a entrega de novas concessões de benefícios!

Os novos beneficiários, munidos de suas portarias, posaram para fotos ao lado da Diretora de Benefícios, Sra. Rose Ellen, e do Presidente do CaraguaPrev, Sr. Pedro Ivo.

O CaraguaPrev deseja sucesso e prosperidade às beneficiárias, nesta nova etapa de suas vidas.

Para saber mais sobre as regras de concessão de aposentadoria, clique aqui

Concessão de benefícios Fevereiro/2024

 

 

Em fevereiro tivemos mais benefícios concedidos. As novas beneficiárias registraram esse importante acontecimento ao lado do Presidente do CaraguaPrev, Sr. Pedro Ivo e da Diretora de Benefícios, Sra. Rose Ellen.

O CaraguaPrev deseja sucesso e prosperidade às beneficiárias, nesta nova etapa de suas vidas.

Para saber mais sobre as regras de concessão de aposentadoria, clique aqui

Concessão de benefícios Janeiro/2024

 

 

Neste mês de janeiro foram concedidos mais benefícios, e para registrar este momento especial, os novos beneficiários, munidos de suas respectivas portarias, registraram esse importante acontecimento ao lado da Diretora de Benefícios, Sra. Rose Ellen e do Presidente do CaraguaPrev, Sr. Pedro Ivo.

O CaraguaPrev deseja sucesso e prosperidade às beneficiárias, nesta nova etapa de suas vidas.

Para saber mais sobre as regras de concessão de aposentadoria, clique aqui

Membros eleitos dos Conselhos Deliberativo e Fiscal – Gestão 2024-2027 do CaraguaPrev são empossados

 

Os representantes dos servidores públicos eleitos para os Conselhos Deliberativo e Fiscal – Gestão 2023/2027 do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) foram empossados na última segunda-feira (18/12), na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro.

Além dos membros eleitos, a posse contou com as participações do presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo de Sousa Tau; da diretora Financeira, Luana Guedes; da diretora de Benefícios, Rose Ellen de Oliveira Faria; e do diretor Administrativo, Paulo Henrique Passos do Nascimento.

Foram eleitos quatro membros titulares do funcionalismo público municipal para o Conselho Deliberativo e dois titulares para o Conselho Fiscal.  Outros quatro ocupantes do Conselho Deliberativo serão indicados pelo Poder Executivo, totalizando oito representantes no órgão. A composição do Conselho Fiscal terá quatro membros titulares, dois eleitos e dois representantes do Poder Executivo.

#PraTodosVerem: Conselheira deliberativa, Margarete Soares de Oliveira (Margô Visa), assinando o termo de posse ao lado do presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo de Sousa Tau (Foto: Divulgação/PMC)

O Conselho Deliberativo da Gestão 2023-2027 terá como titulares a fiscal de saúde pública, Margarete Soares de Oliveira (Margô Visa) e a assistente social, Márcia Denise Gusmão Coelho (Marcinha Assistente Social). As servidoras representam os funcionários da Prefeitura Municipal, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e do CaraguaPrev no Conselho Deliberativo

A agente parlamentar III, Rosemeire Maria de Jesus (Rose), ocupa a vaga da Câmara Municipal no Conselho Deliberativo. A professora aposentada, Ivone Cardoso Vicente Alfredo (Profª Ivone), é a voz dos inativos no órgão.

As duas vagas titulares do Conselho Fiscal ficaram para o servidor Cristiano Paulo Silva (Cristiano Paulo Sepedi) e para a professora de Educação Básica, Márcia Regina Paiva Silva (Profª Márcia Paiva).

“O CaraguaPrev com a atual Diretoria Executiva e Conselhos, ao longo dos últimos anos, alcançou diversas conquistas, como a modernização administrativa, a obtenção do Nível I do  Pró-Gestão em 2021 e agora, alcançou o  Nível III do Pró-Gestão em 2023 do Ministério da Previdência Social. Somente 15 municípios brasileiros conseguiram essa certificação, que garante à excelência na gestão; melhoria na organização das atividades e processos; incremento da produtividade; redução de custos e do retrabalho; transparência e facilidade de acesso à informação; perpetuação das boas práticas, pela padronização; e reconhecimento no mercado onde atua. Além de ter 100% da diretoria, conselheiros e membros do Comitê de Investimento certificados por entidade certificadora reconhecida pela Comissão de Credenciamento e Avaliação do Pró-Gestão RPPS, mas ainda teremos muitos desafios pela frente”, adiantou o presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo de Sousa Tau.

O mandato dos conselheiros é de quatro anos para ambos os cargos, sendo permitida a reeleição e a recondução dos indicados pelo Executivo.  A votação completa de todos os concorrentes aos órgãos está na Edição 1.162 do Diário Oficial Eletrônico do Município do dia 20 de outubro.   A homologação do resultado da eleição foi publicada na Edição 1.166 do Diário Oficial Eletrônico do Município no dia 26 de outubro.

O CaraguaPrev fica na Avenida Prestes Maia, 302, no Centro. O atendimento presencial ao público é das 9h às 16h30, nos dias úteis. Mais informações pelo telefone (12) 3883-3252, WhatsApp (12) 3883-3480 ou e-mail caraguaprev@caraguaprev.sp.gov.br.

Membros dos Conselhos Deliberativos e Fiscais do CaraguaPrev

Conselho Deliberativo – Representantes da Prefeitura Municipal, Fundacc e CaraguaPrev

Margô Visa/ Margarete Soares de Oliveira – Titular

Marcinha Assistente Social/ Márcia Denise Gusmão Coelho – Titular

Conselho Deliberativo – Representante da Câmara Municipal

Rose/ Rosemeire Maria de Jesus – Titular

Conselho Deliberativo/ Representante dos Aposentados

Profª. Ivone/ Ivone Cardoso Vicente Alfredo – Titular

      Conselho Fiscal       

Cristiano Paulo – Sepedi/ Cristiano Paulo Silva – Titular

Profª. Márcia Paiva/ Márcia Regina Paiva Silva – Titular

Concessão de benefícios Novembro/2023

 

 

Neste mês de novembro foram concedidos mais benefícios, marcando um momento significativo para as novas beneficiárias que foram acolhidas pelo CaraguaPrev. Na ocasião, as beneficiárias, munidas de suas respectivas portarias, registraram esse importante acontecimento ao lado da Diretora de Benefícios, Sra. Rose Ellen.

O CaraguaPrev deseja sucesso e prosperidade às beneficiárias, nesta nova etapa de suas vidas.

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CaraguaPrev aparece entre os 15 melhores institutos do Brasil e conquista certificado de excelência em gestão

O CaraguaPrev, Instituto de Previdência Municipal dos Servidores Públicos de Caraguatatuba, acaba de conquistar um importante prêmio.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior, o presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo, e os auditores Maurício Forim Moro e Carlos Fogolin, do Instituto de Certificação de Qualidade (ICQ) Brasil
#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior, o presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo, e os auditores Maurício Forim Moro e Carlos Fogolin, do Instituto de Certificação de Qualidade (ICQ) Brasil

O órgão recebeu a certificação Pró-Gestão RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) Nível III da Secretaria de Previdência do Ministério da Previdência Social.

A certificação comprova a excelência na gestão do Instituto, título esse alcançado por apenas 15 municípios em todo o Brasil. A cidade é uma das quatro certificadas em todo o Estado de São Paulo.

Para receber o prêmio, o município precisou ser auditado em outubro. Estiveram na cidade os auditores Maurício Furim Moro e Carlos Fogolin, do Instituto de Certificação de Qualidade (ICQ) Brasil. O CaraguaPrev atingiu 100% de conformidade dos itens exigidos na auditoria com excelentes ações de Controle Interno, Governança Corporativa e Educação Previdenciária.

A certificação busca garantir aos RPPSs excelência na gestão, melhoria na organização das atividades e processos, aumento da motivação por parte dos colaboradores, incremento da produtividade, redução de custos e do retrabalho, transparência e facilidade de acesso à informação, perpetuação das boas práticas, pela padronização, e reconhecimento no mercado onde atua.

Para o presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo, o resultado é fruto de uma diretoria empenhada, de conselheiros atuantes e da parceria com o prefeito Aguilar Junior. “Tivemos a tranquilidade para tomarmos as melhores decisões e fazer do Instituto um exemplo para o Brasil inteiro”.

Já o prefeito Aguilar Junior destacou que desde 2017 vem dialogando com o CaraguaPrev. “Assumimos a gestão e verificamos problemas na relação Prefeitura e CaraguaPrev. O diálogo foi importante para chegarmos nas melhores soluções garantindo a aposentadoria dos servidores e transformando o Instituto em exemplo de gestão”, comentou.

Com a conquista desta certificação, o Instituto pode almejar outras certificações de qualidade como a certificação ISO 9001 e o Pró-Gestão RPPS nível IV (mais alto nível do programa).

Até o momento, o instituto gerencia cerca de 900 benefícios e é o responsável pelo futuro previdenciário de aproximadamente 5 mil servidores efetivos da Prefeitura de Caraguatatuba, Câmara Municipal, Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc) e do próprio Instituto.

O CaraguaPrev fica na Avenida Prestes Maia, 302, no Centro. O atendimento presencial ao público é das 9h às 16h30, nos dias úteis. Mais informações pelo telefone (12) 3883-3252, WhatsApp (12) 3883-3480 ou e-mail caraguaprev@caraguaprev.sp.gov.br.

Concessão de benefícios Novembro/2023

 

 

Neste mês de novembro, novos benefícios foram concedidos. De posse de sua portaria, a nova beneficiária celebra este momento ao lado da Diretora de Benefícios, Sra. Rose Ellen.

O CaraguaPrev deseja muito sucesso e realizações nesta nova fase que se inicia para a nova beneficiária!

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