CaraguaPrev participa de integração dos novos Servidores Públicos e traz orientações sobre o Instituto e demais tópicos

Durante a Integração dos novos servidores municipais ocorrida nesta segunda-feira, 16 de outubro de 2023, o Presidente do CaraguaPrev, Sr. Pedro Ivo, explicou o que é o CaraguaPrev, o Regime Próprio de Previdência Social – RPPS e forneceu demais informações pertinentes, passando por tópicos como a Composição do Instituto, os principais aspectos da Lei Complementar nº 59 de 2015, que estabelece as regras e regulamentos do CaraguaPrev, os sistemas de controle do RPPS, o Código de Ética e Conduta e também as Regras de Concessão de Aposentadoria.

A Integração dos Novos Servidores é uma iniciativa para receber e orientar novos funcionários públicos, dando-lhes informações essenciais sobre o funcionamento da administração pública. Este evento desempenha um papel fundamental em acolher os novos servidores, familiarizá-los com a cultura organizacional e fornecer informações críticas sobre suas funções e responsabilidades.

A cerimônia contou com a participação do prefeito Aguilar Junior; do vice-prefeito José Ernesto Ghedin Servidei; do presidente da Câmara Municipal, Renato Leite Carrijo de Aguilar; do Presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo de Sousa Tau; e de secretárias e secretários municipais de diversas secretarias.