CaraguaPrev recepciona 120 segurados inativos do Programa de Pré e Pós-Aposentadoria

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promoveu o 2º Café da Manhã dos Aposentados e Pensionistas na quarta-feira (26/9), no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro.

Cerca de 120 pessoas, entre aposentados e pensionistas, participaram do café, inserido no Programa de Pré e Pós-Aposentadoria do CaraguaPrev.

O encontro contou com presença do prefeito Aguilar Junior; do presidente do CaraguaPrev, Ezequiel Guimarães; da presidente da Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc), Silmara Mattiazzo; do procurador jurídico do CaraguaPrev, Alexandre Melo; da diretora de Benefícios do CaraguaPrev, Rubia Eloysa de Oliveira; e da diretora financeira do CaraguaPrev, Edna Dutra Rolim; além de secretários municipais, servidores do instituto e familiares dos aposentados.

Recém-aposentada do cargo de professora, a presidente da Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc), Silmara Mattiazzo, saudou alguns colegas de serviço público que conheceu ao logo do magistério. “É muito gratificante estar nesse café com pessoas que contribuíram para o crescimento da nossa cidade, com sua força de trabalho. Nada mais justo do que termos esse momento oferecido pelo prefeito Aguilar Junior e presidente do CaraguaPrev para nos reencontrar” destacou.

O presidente do CaraguaPrev, Ezequiel Guimarães, falou importância dos segurados para o instituto e a cidade. “Vocês são a razão de existir do CaraguaPrev. Todo nosso empenho, dedicação e os prêmios de gestão conquistados são em função da confiança de vocês e do prefeito Aguilar Junior”, agradeceu. “Que Deus os abençoe na caminhada! O valor que tiveram para o município, com seu empenho e força de trabalho, é imensurável. O café é uma forma de homenageá-los e agradecê-los”, reconheceu.

O prefeito Aguilar Junior disse que o objetivo é promover duas edições anuais do Café da Manhã dos Aposentados e Pensionistas a partir de 2019. “Esse café é uma maneira de confraternizar e da Prefeitura agradecer tudo que vocês fizeram pelo município um dia. Vocês me viram nascer, cuidaram de mim, seja na escola ou em outros lugares. A Fundacc disponibilizou diversas atividades artísticas e culturais para cada um de vocês. Ano que vem pretendemos realizar um concurso de Miss e Mister para os aposentados e pensionistas do CaraguaPrev”, adiantou.

O encontro foi animado pelo Trio de Cordas da Fundacc e contou com sorteio de brindes.

O Programa de Pré e Pós-Aposentadoria do CaraguaPrev prepara os funcionários inativos da Prefeitura de Caraguatatuba, Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc), CaraguaPrev e Câmara Municipal para essa nova fase da vida com palestras, atividades físicas, culturais, lúdicas e de lazer.

Até o momento, o instituto gerencia 589 aposentadorias e pensões por morte. O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário de cerca de 3.950 servidores efetivos da Prefeitura de Caraguatatuba, Câmara Municipal, Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc) e da própria entidade.

O CaraguaPrev fica Av. Prestes Maia, 302 – Centro (em frente ao Fisk). O horário de atendimento é das 9h às 16h30.  Mais informações pelos telefones (12) 3883-3252/ 3883-3480 ou no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br.

Boa Gestão

A gestão do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) foi considerada a melhor do Brasil pela Secretaria de Previdência (SPREV) do Ministério da Fazenda. A SPREV classificou a administração do CaraguaPrev em 1º lugar entre as cidades acima de 100 mil habitantes, com base no bom desempenho dos critérios de conformidade, transparência e equilíbrio. Os quesitos integram o Indicador de Situação Previdenciária dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

O Indicador de Situação Previdenciária SPREV é calculado somente para os entes federativos que possuem Regimes Próprios de Previdência Social.  O Brasil possui hoje 5.598 entes federativos, dos quais 2.123 contam com RPPS, incluindo a União, os 26 estados, o Distrito Federal e 2.095 dos 5.570 municípios.

O cálculo tem por base as informações existentes no Sistema de Informações dos Regimes Públicos de Previdência Social (CADPREV) e no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (SICONFI), nas seguintes datas de apuração: 1ª divulgação (indicador de junho) – considera as informações apuradas em 30 de abril do respectivo ano; e 2ª divulgação (indicador de dezembro) – considera as informações apuradas em 31 de outubro do respectivo ano.

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