Ciapi abre inscrições para aulas de violão popular

O CaraguaPrev, com seu programa de Pré e Pós aposentadoria e em parceria com a Prefeitura, através do CIAPI, informa sobre a abertura de inscrições para aulas de violão popular.

O Centro Dia do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI), administrado pela Acalento, está com inscrições abertas para aulas de violão popular, gratuitas, voltado ao público idoso e pessoas com deficiência (PcD).

A atividade é ministrada pelo professor Alexandre Nunes, com turmas às segundas e quartas ou terças e quintas, na parta da manhã e da tarde.

#PraTodosVerem Imagem de uma sala de atividades no Ciapi. Os alunos das aulas de violão popular, Apparecida de Camargo Iusi e Rubens José de Resende Rios estão sentados e dedilham seus violões. (Foto: Luís Gava/PMC)

As turmas serão divididas entre iniciante, intermediária e avançada, de acordo com o conhecimento dos inscritos e terão de três a cinco pessoas. A primeira turma iniciou as aulas nesta quarta-feira (7), das 10h às 12h.

Aos 85 anos recém completados, Apparecida de Camargo Iusi, decidiu retomar os estudos, incentivada pelo amigo Rubens José de Resende Rios , 70 anos, que também está nessa aula.“Voltar a dedilhar o violão na companhia de outros colegas me entusiasmou”, declarou Iusi.

Já o amigo sempre quis aprender, mas adiou por ter que se dedicar ao trabalho. Agora, aposentado, decidiu realizar o sonho. “Conheço alguma coisa, mas não tenho agilidade no dedilhado. Tenho certeza que o violão me trará concentração, tranquilidade e alegrias. Tirar sons do instrumento é muito prazeroso”, afirmou Rios.

Outro participante é Oswaldo Dantas do Nascimento, 68 anos. “Sempre fui autodidata. Já entrei duas vezes, no decorrer da vida para aulas, mas por causa do trabalho, desisti. Hoje, com tempo, quero adquirir mais conhecimento prático e teórico desse instrumento. Além disso, tenho dois filhos que tocam e me incentivam”, disse.

Os interessados PcD ou idosos a partir dos 60 anos, podem fazer a inscrição na sede do Ciapi, à Avenida Jorge Burihan, 30, bairro Jardim Jaqueira, das 8h às 16h, levando os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, cartão SUS, comprovante de vacinação das duas doses da vacina contra a Covid-19.