Membros eleitos dos Conselhos Deliberativo e Fiscal – Gestão 2024-2027 do CaraguaPrev são empossados

Os representantes dos servidores públicos eleitos para os Conselhos Deliberativo e Fiscal – Gestão 2023/2027 do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) foram empossados na última segunda-feira (18/12), na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro.

Além dos membros eleitos, a posse contou com as participações do presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo de Sousa Tau; da diretora Financeira, Luana Guedes; da diretora de Benefícios, Rose Ellen de Oliveira Faria; e do diretor Administrativo, Paulo Henrique Passos do Nascimento.

Foram eleitos quatro membros titulares do funcionalismo público municipal para o Conselho Deliberativo e dois titulares para o Conselho Fiscal.  Outros quatro ocupantes do Conselho Deliberativo serão indicados pelo Poder Executivo, totalizando oito representantes no órgão. A composição do Conselho Fiscal terá quatro membros titulares, dois eleitos e dois representantes do Poder Executivo.

#PraTodosVerem: Conselheira deliberativa, Margarete Soares de Oliveira (Margô Visa), assinando o termo de posse ao lado do presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo de Sousa Tau (Foto: Divulgação/PMC)

O Conselho Deliberativo da Gestão 2023-2027 terá como titulares a fiscal de saúde pública, Margarete Soares de Oliveira (Margô Visa) e a assistente social, Márcia Denise Gusmão Coelho (Marcinha Assistente Social). As servidoras representam os funcionários da Prefeitura Municipal, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e do CaraguaPrev no Conselho Deliberativo

A agente parlamentar III, Rosemeire Maria de Jesus (Rose), ocupa a vaga da Câmara Municipal no Conselho Deliberativo. A professora aposentada, Ivone Cardoso Vicente Alfredo (Profª Ivone), é a voz dos inativos no órgão.

As duas vagas titulares do Conselho Fiscal ficaram para o servidor Cristiano Paulo Silva (Cristiano Paulo Sepedi) e para a professora de Educação Básica, Márcia Regina Paiva Silva (Profª Márcia Paiva).

“O CaraguaPrev com a atual Diretoria Executiva e Conselhos, ao longo dos últimos anos, alcançou diversas conquistas, como a modernização administrativa, a obtenção do Nível I do  Pró-Gestão em 2021 e agora, alcançou o  Nível III do Pró-Gestão em 2023 do Ministério da Previdência Social. Somente 15 municípios brasileiros conseguiram essa certificação, que garante à excelência na gestão; melhoria na organização das atividades e processos; incremento da produtividade; redução de custos e do retrabalho; transparência e facilidade de acesso à informação; perpetuação das boas práticas, pela padronização; e reconhecimento no mercado onde atua. Além de ter 100% da diretoria, conselheiros e membros do Comitê de Investimento certificados por entidade certificadora reconhecida pela Comissão de Credenciamento e Avaliação do Pró-Gestão RPPS, mas ainda teremos muitos desafios pela frente”, adiantou o presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo de Sousa Tau.

O mandato dos conselheiros é de quatro anos para ambos os cargos, sendo permitida a reeleição e a recondução dos indicados pelo Executivo.  A votação completa de todos os concorrentes aos órgãos está na Edição 1.162 do Diário Oficial Eletrônico do Município do dia 20 de outubro.   A homologação do resultado da eleição foi publicada na Edição 1.166 do Diário Oficial Eletrônico do Município no dia 26 de outubro.

O CaraguaPrev fica na Avenida Prestes Maia, 302, no Centro. O atendimento presencial ao público é das 9h às 16h30, nos dias úteis. Mais informações pelo telefone (12) 3883-3252, WhatsApp (12) 3883-3480 ou e-mail caraguaprev@caraguaprev.sp.gov.br.

Membros dos Conselhos Deliberativos e Fiscais do CaraguaPrev

Conselho Deliberativo – Representantes da Prefeitura Municipal, Fundacc e CaraguaPrev

Margô Visa/ Margarete Soares de Oliveira – Titular

Marcinha Assistente Social/ Márcia Denise Gusmão Coelho – Titular