Programa Universidade Aberta atende 72 idosos em Caraguatatuba

Caraguatatuba conta com o Programa Universidade Aberta, uma parceria entre o Centro Universitário Módulo e a Prefeitura voltado para pessoas a partir dos 60 anos.

Atendendo 72 alunos matriculados, o programa desenvolve atividades baseadas no resgate da cidadania, construção de conhecimentos e melhoria da qualidade de vida.

As aulas são realizadas toda quinta-feira, das 14h às 16h30, na Sala de Capacitação da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira.

O secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Amauri Toledo, a Universidade Aberta é um espaço de convivência e conhecimento, fruto de uma parceria de sucesso há 20 anos entre a Prefeitura de Caraguatatuba e o Centro Universitário Módulo.

Os interessados em participar da Universidade Aberta podem assistir as aulas todas às quintas-feiras, na sede da Sepedi, que fica na Avenida Jorge Burihan, 30, das 14h às 16h30. Vale destacar que não há nenhum tipo de avaliação como provas, testes ou trabalhos para que o idoso ingresse no programa.