Roda Sênior é nova atividade oferecida para frequentadores do Ciapi

As manhãs de terças e quintas no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) agora estão mais animadas com o início da nova turma de Roda Sênior.

#PraTodosVerem: Imagem do salão do Ciapi. Dez pessoas estão sentadas em cadeiras, dois homens e oito mulheres. Elas fazem movimentos com os braços (Foto: Luís Gava)

As aulas ministradas pelo professor Nestor Prado, voltadas aos idosos e pessoas com deficiência (PcD), são realizadas com os participantes sentados em cadeiras, dispostas em forma circular, com uma seleção de músicas bem animadas, que embalam os movimentos propostos pelo instrutor.

“Esse é um exercício lúdico, recreativo, que trabalha a coordenação motora, lateralidade (esquerda/direita), concentração, interação social, com música e brincadeiras”, explicou Prado.

Uma das alunas é Odete Thomaz Mota, 86 anos. “É muito bom sair de casa para vir nessa aula muito alegre e movimentada”, declarou.

Outro aluno, Nelson da Silva Gomes, 50 anos, que é PcD, disse que essa prática é diferente de tudo que já fez até o momento. “Aprendo coreografias e é muito gostoso estar aqui”, afirmou.

#PraTodosVerem: Imagem da salão do Ciapi. Sete pessoas estão sentadas, dois homens e cinco mulheres. Eles fazem exercício com os braços (Foto: Luís Gava/PMC)

As aulas são realizadas das 8h às 9h, no salão do Ciapi, e já conta com 82 inscritos. Os interessados podem efetuar a inscrição na secretaria do equipamento, das 8h às 16h30.

Serviço

Ciapi – Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso, Rua Jorge Burihan, 30, bairro Jardim Jaqueira. Horário de atendimento das 8h às 16h30.