Servidores do CaraguaPrev marcam presença no maior evento de investimentos do mundo

Representantes da diretoria do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) participaram da 8ª Expert XP 2018 nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no Transamérica Expocenter, em São Paulo. Em 2018, a Expert XP recebeu 20 mil pessoas, o dobro de visitantes do ano passado, e se tornou o maior evento de investimentos do planeta. A equipe do instituto viajou a convite da XP Investimentos, organizadora do congresso.

O presidente do CaraguaPrev, Ezequiel Guimarães, e a diretora financeira, Edna Dutra Rolim, acompanharam a 8ª Expert XP 2018, que reuniu 130 expositores, 190 palestrantes e 110 palestras nos campos do empreendedorismo, economia e política do Brasil e do mundo nos três dias de realização.

O presidente do CaraguaPrev, Ezequiel Guimarães, disse que a XP Investimentos convidou alguns Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS’s) da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte para conhecer a feira. “Até então, a Expert XP era o maior evento de investimentos da América Latina, mas esse ano superou todas as expectativas da organização. Em 2018, o congresso trouxe palestrantes como o ex-presidente norte-americano Bill Clinton, economistas mundialmente renomados, políticos, filósofos, fundos, seguradoras e bolsas de valores”, avalia. “A participação na Expert XP traz ao CaraguaPrev conhecimento para desenvolver a cultura previdenciária e financeira do nosso instituto. A aquisição de 49% da XP pelo Itaú deu mais credibilidade a corretora”, concluiu.

A Expert XP

Criada em 2011 como um evento exclusivo para assessores credenciados à XP Investimentos, a Expert XP abriu suas portas para o público geral em 2017 e atraiu 10 mil visitantes.

Passaram pelo local, nomes como os ex-presidentes Bill Clinton (EUA) e Fernando Henrique Cardoso (Brasil); procuradores do Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol, Roberson Pozzobon, e procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, ligados a Força Tarefa da Operação Lava Jato; Natuza Nery (jornalista da GloboNews); Amyr Klink (navegador); Luís Roberto Barroso (ministro do Supremo Tribunal Federal – STF – e professor titular de Direito Constitucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ); Alexandre Tadeu (Cacau Show); Luciano Huck (empresário e apresentador de TV); Guilherme Anversa e José Tibães falando sobre “Como selecionar os melhores Fundos de Investimento e Previdenciários”; Marcelo Picanço e Henrique Pocai abordando “A importância da previdência na diversificação dos investimentos”; Rachel Maia (formada em Ciências Contábeis, pós-graduada na USP em Finanças e com cursos de especialização em Vancouver – Canadá e Harvard – EUA);  Thiago Nigro (dono do canal do YouTube “O Primo Rico”, educador financeiro, empreendedor e especialista em finanças pessoais);  Luiz Felipe Pondé (colunista semanal da Folha de S.Paulo, Pondé, filósofo, escritor e ensaísta); e Zeina Latif (economista-chefe da XP Investimentos e mestre e doutora em economia pela Universidade de São Paulo (USP); entre outros.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =